top of page

GOVERNO TEM 48 HORAS PARA EXPLICAR AS IRREGULARIDADES DENTRO DO INSS À JUSTIÇA FEDERAL

Atualizado: há 3 dias


Demorou alguns dias, mas o juíz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, deu 48 horas para o governo Lula e ao INSS se manifestarem sobre as irregularidades na folha de pagamento dos beneficiários do INSS.


Até então, o governo agia como vítima de seus próprios erros, sendo ele, o maior responsável por todo esse escândalo fraudulento.


O governo tem que responder pela morosidade de seus pupilos, como é o caso de Carlos Lupi, ex-ministro da Previdência..


Foi preciso uma ação popular liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), e do vereador Guilherme Kilter (Novo), de Curitba, para que o judiciário entrasse em campo.


Com base na urgência da questão tratada, Waldermar Carvalho, deu prazo de 48 horas, determinando intimação do Ministério Público Federal para que se manifestasse.


Nikolas e Kilter solicitam no processo que o governo, INSS e o ex-ministro da Previdência Carlos Lupi sejam condenados a ressarcir (os corfres púbicos) os danos causados, no mínimo de R$ 6,3 bilhões, e a imediata restituição dos aposentados vítimas da fraude.


Todos os afastados pelo governo e os que pediram afastamento do ministério da Previdência, devem ser ouvidos pela justiça e, caso sejam culpados por ter ciência dos fatos sem providências, devem também serem condenados.

bottom of page